O que é o labE?

O labExperimental é um grupo de intervenção criativa que atua principalmente em ambientes educacionais, culturais e de mediação. Seus projetos focam em quatro eixos temáticos: Modelos de Organização, Ocupação de Espaço Público, Mídia Livre e Remixologia.

A ideia é estimular a participação de crianças, jovens e adultos na construção de uma cultura de rede através da ação em um laboratório de criatividade.

< O mundo conectado >
O mundo inteiro, conectado pela tecnologia digital, assumiu o que até pouco tempo atrás era exclusivo da escola: um ambiente social de aprendizados e trocas. O mundo se transforma numa grande escola, resignificando o que era território, fronteiras, tempo e espaço.

Trocar, compartilhar e colaborar são as ações que caracterizam o que chamamos de cultura de rede. O projeto do LabE promove debates sobre o que é essa cultura de rede que estamos inseridos, e incentiva ações criativas e intervenções culturais.

< Sobre o labE Brasil – programa semestral continuado de formação >

Estamos na 4º edição da formação de oficineiros labE. O edital para participar dessa formação é semestral.

As oficinas são trocas de experiências de trabalho e convívio virtual, onde o participante integra esse coletivo, vislumbrando um resultado concreto: a intervenção cultural em sua cidade. O grupo, por tempo determinado, traça um plano de trabalho conforme as necessidades e interesses da rede.

Buscamos na prática a construção de relações entre pessoas, cidades e países onde a troca de experiências, convívio e ações criativas ativem a transformação da realidade social em que estamos inseridos.

6 opiniões sobre “O que é o labE?”

  1. Sou Arte Educadora, e desejo participar desse grupo como posso faze-lo. Acredito que o dos meios mais fortes e real para atingirmos o potencial maximo dos seres humanos se faz por meio da ARTE…E Todos somos parte desse contexto e universo magnanimo. Aguardo uma resposta plausivel para o que me proponho lidando com a verdadeira realidade desse pais…Grata.

  2. Olá pessoal =)

    Adorei o projeto e gostaria muito de participar da próxima formação. Estou em São Paulo, capital, mas também tenho contato direto com uma galera de Assis e Bauru (interior) que seria interessante conectá-los com estas ideias.

    Espero uma resposta de vocês!
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *