Lab.E integra ocupação do Festival Screen no Cine Art Palácio – SP

filadocinema

Lab.E foi convidado a produzir a ação educativa da reestréia de uma das maiores salas de cinema de São Paulo: o Cine Art Palácio. Criamos para a ação três interações com o público: o mural “Aqui Eu Imagino”, o “Mapa das Visitações” e o “Livro de Memórias do Futuro”.

No mural “Eu Aqui Imagino”, as pessoas são convidadas a escrever sugestões, impressões e usar os carimbos criativos, deixando no local o imaginário coletivo exposto para os outros visitantes. O “Mapa das Visitações” é um georreferenciamento do público que será divulgado na internet e o “Livro de Memórias do Futuro” é um livro-arte escrito com depoimentos de quem passou por ali e será entregue a Secretaria Municipal de Cultura.

imagino1

 

O Cine Art Palácio

Em frente ao Largo Paissandu, o Cine Art Palácio é uma sala com 3 mil e 200 lugares, e muitas histórias para contar. A sala nasce em 1936, como UFA, Universum Film Ag, indústria cinematográfica alemã, que depois caiu nas mãos do Ministério da Propaganda (nazista). Em 1939, a sala, fugindo da segunda guerra, se transforma no Cine Art Palácio.

Na década de 40/50, com a chegada da TV, o cinema vai entrando em decadência até que, na década de 80 se entrega à cultura do cine pornô do centro de SP. Foram 30 anos de energia pesada, retratada nas diversas paredes pixadas e desgastadas.

Em 2013, iniciamos um processo de transmutação do território, buscando a transmutação da cidade que queremos e convidando toda a comunidade que mora ou trabalha na região próxima ao Cine Art Palácio para conhecer esse incrível espaço público. O projeto é uma coprodução da Secretaria Municipal de Cultura e do Screen Festival – Brasil.

Serviço:
Cine Art Palácio
Avenida São João, 419 (ao lado da Galeria do Rock)
quinta, sexta e sábado – das 12 as 20h
domingo – das 12 as 18h
evento no facebook:https://www.facebook.com/events/720188674677411/?ref_newsfeed_story_type=regular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *