INFORME LABE NOVEMBRO

Oi pessoal, as novidades de novembro são:

// últimos dias para se inscrever no curso online Cyberquilombo

flyer_04

O CyberQuilombo é um Curso de Formação Online de Oficineiros LabE que remixa africanidades com cultura digital, e esta setima edição é financiada pelo edital Vai Tec, da prefeitura de São Paulo

O labExperimental é um projeto online de formação livre, pautado no debate de cultura de rede, sistematizado em quatro eixos: organização de coletivos, ocupação do espaço público, mídia livre e remixologia. De 2013 a 2015, produzimos 6 edições do curso de formação online.

Estão abertas as inscrições para o Cyberquilombo SP – 7º Edital de Formação de Oficineiros LabE até 11 de novembro!

// novo vídeo no ar: OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO – LARGO DA BATATA, com Laura Sobral

Laura conta a trajetória do espaço do Largo da Batata, desde sua época onde acontecia um mercado livre, a reforma interminável do Largo e a intervenção contínua do coletivo A Batata Precisa de Você.

 

// labe de HACKERATIVISMO

Quer potencializar o tema de sua pesquisa com dados?

Estaremos com o LabExperimental de Hackerativismo – nessa oficina você poderá aprender mais sobre cultura digital e ativismo por meio de conceitos e técnicas de recolhimento e visualização de dados para construção de um trabalho colaborativo prático na área de transparência e dados abertos.

Onde e quando? Casa de Cultura Tendal da Lapa – 10, 17 e 24 de Novembro e 01, 10 e 17 de Dezembro, das 18:30h às 21h50. Inscrições pelo link https://goo.gl/9Fo1go ou direto no local (Tendal da Lapa)

programa governo aberto
programa governo aberto

// 5 vagas para roda de conversa com Djamila Ribeiro – na formação “Mulheres na Política” – será na próxima segunda, dia 09 de novembro das 20 as 22h – quer vir? manda um email pra gente no lab@labexperimental.org

http://www.cartacapital.com.br/colunistas/djamila-ribeiro

// Workshop Inspirador em Belém do Pará – no Sesc Boulevard

O projeto Inspirador, iniciativa do Instituto Goethe e do Ministério da Cultura, é uma sistematização de conteúdo resultado de muitas rodas de conversa com produtores culturais independentes e makers para repensar e exercitar um jeito sustentável de fazer eventos culturais.

abacaxi

O labE participou na elaboração e sistematização do Inspirador :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *