Equipe

Jonaya de Castro –  (SP/SP)-  Idealizadora e coordenadora geral do labExperimental. Gestora cultural, foi coordenadora do Núcleo de Ação Cultural do CEUs Navegantes e Três Lagos, Grajaú, nas Secretarias de Educação e Cultura de SP, de 2003 a 2009. Integrante da Catedra Unesco de Cultura e Desenvolvimento. Coordenadora dos laboratórios de criatividade nas Secretarias de Educação, Comunicação e Saúde do Estado de SP, 2011. Integrante do ônibus hacker (http://onibushacker.org/) – jonaya@labexperimental.org

Hércules Laino –  (SP/SP) – coordenador de oficinas do labExperimental, arte-educador, estudante de Sociologia e Política na FESPSP, formado em percussão popular brasileira no Treme Terra, membro da associação Cultural Morro do Querosene e integrante da Orquestra de Berimbau do Morro do Querosene. Sócio fundador do Instituto Nação (www.nacao.org.br) – SP hercules@labexperimental.org

Danilo Pêra  (São Paulo/SP) – Oficineiro da primeira edição e videomaker das videoaulas. Educador cultural na área audiovisual com jovens em diferentes projetos. É colaborador do projeto Atelie OÇO (www.atelieoco.com.br) espaço de produção e difusão de arte contemporânea e integra o Coletivo Caramujo, grupo de intervenção urbana.

Fab Aliceda (SP/SP) – Colaboradora do lalExperimental/ design. Artista, designer, produtora e eterna pesquisadora. Formada em artes visuais, multimídia e filosofia. Atua com intervenção urbana, multimeios, articulação e multiplicação cultural, opera ações voltadas ao patrimônio cultural material e imaterial, à construção coletiva e à arte como processo; ao mesmo tempo que se encanta por questões próprias de materiais e suportes como espelhos, transparências, coisas achadas (refugo), desenho e conceitos filosóficos referentes a estética.

Felipe Brait – (SP/SP) – Colaborador do labExperimental/ formação- 1º edição, 2013. Foi coordenador dos laboratórios de criatividade nas Secretarias de Educação, Comunicação e Saúde do Estado de SP e produtor dos festivais URBE – Mostra de Arte Pública 2012 (CCBB – São Paulo) www.urbearte.com.br e CANVAS – Encontros Audiovisuais (Arte Tecnologia) 2011

Demétrio Portugal – (SP/SP) – Curador, gestor cultural e colaborador do labExperimental. Festival SCREEN de video e arte (responsável pela implantação no Brasil e diretor da primeira edição desde 2013), a rede ALT[av] (articulador para criação e um dos gestores da rede desde 2013), MatilhaCultural (conceitualização, gestão e curadoria de 2008 a 2013). Atua com uma série de redes Ibero-Americanas e Internacionais como: Redesearte Paz, ECOação Cultutral, Festival Vivamérica, entre outras.


 

Oficineiros – Segunda Edição – 2013

Rodolfo Holanda – (Macaíba – RN) – Produtor cultural

Jaqueline de Melo – (Praia Grande – SP) – Oficineira de audiovisual

Carmen Munhoz – (São Paulo – SP) – Professora de arte

Valdir Alves da Costa Filho – (Brasília – DF) – Professor de filosofia e sociologia

Luiza Helena Fonseca – (Goiânia – Goiás) – Professora de pré-vestibular

Zildete Araújo – (São Paulo – SP) – Professora de sociologia


Oficineiros – Primeira Edição – 2013

Jean Pico (Porto Alegre-RS) – Pedagogo e cartunista, trabalha com educação ambiental.

Chiquim Candido (Colombia/SP) monitor do Acessa SP – Colômbia (interior paulista) e projetista da Rede de Projetos do Acessa SP.

Ronei (Belo Horizonte/MG) – Trabalha na Associação Imagem Comunitária (AIC), que tem como temática o acesso público aos meios de comunicação.

Renan Rodrigues  (Fortaleza/CE) – Gestor de Comunicação no Coletivo EntrePolos – coletivo juvenil de Fortaleza que trabalha a produção cultural pautada no colaborativismo/associativismo.

Paulo Ricardo (Serrana/SP) – Agente cultural,  faz parte do fora do eixo – CECAC – Centro de ativismo e cultura caipira.

Bruna Benacchio (São Paulo/SP) – Trabalha na sede do Ponto de Cultura e Mídia Livre Outras Palavras.

 

4 opiniões sobre “Equipe”

  1. Boa tarde!

    Sou o André Santos, licenciado em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas pela Escola Superior de Educação do Porto e comunico com um propósito! Quero alargar os meus conhecimentos e pertencer a novos projetos de investigação sempre aliando a arte e a educação que são essas duas temáticas que eu exploro diariamente.

    Tenho uma webpágina: http://freitassantos.yolasite.com/ onde nos contactos existe um pdf com o meu curriculum! Espero que possamos vir a colaborar juntos, pois é na partilha do conhecimento que se gera discussão e de onde surgem novas experiências. A vossa página despertou-me um grande interesse! Continuação de um bom trabalho

    C/ melhores cumprimentos,
    André Santos

  2. Olá amigos! Eu sou colombiano e estou morando em São Paulo. Sou comunicador social com experiencia em ONGs e o setor público. Profissionalmente tenho interesse na educação alternativa, cultura cidadã e empoderamento dos cidadãos. Eu gostaria de me conectar com pessoal ou organizações que trabalhem com estas questões. Posso visitar vcs? Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *