Eixos Temáticos

A proposta do LabE é trabalhar o conceito de cultura em rede, através de debates teóricos e atividades práticas que envolvam fruição e acesso à cultura, por meio da rede.

As oficinas propostas envolvem os seguintes eixos de temáticos:

1. Modelos de organização: dos coletivos à democracia
2. Ocupação do espaço público
3. Mídia Livre
4. Remixologia

1. Modelos de organização: dos coletivos a democracia

Trabalhar a aproximação das pessoas e dos diferentes modelos de governança existentes. Como eixo trabalhamos processos autônomos de reflexão, atuação social e participação popular, diante dos papéis possíveis de atuação enquanto coletivo cultural e sociedade civil.

2. Relação com o espaço público

Desenvolvemos uma metodologia de pesquisa de campo para o espaço da comunidade. Esta pesquisa, quando aplicada, deverá promover o mapeamento afetivo desse espaço, com foco na articulação dos artistas e parceiros da comunidade local.

3. Mídia Livre

Produção de debate e a geração de conteúdo com mídias móveis. Trabalhamos também o conceito de midiativismo, mantendo a ponte com espaços públicos.

4. Remixologia

Contextualizar cultura livre – o que é licenciar de maneira livre, como convite para interação entre mundo prático e as ideias; a apropriação da produção simbólica do mundo pra criação de outros produtos simbólicos. Estudos de casos de processos coletivos e colaborativos.

Uma opinião sobre “Eixos Temáticos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *